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Aranae-Vê / Sprint-Vê / BRV-Vê O "Aranae-Vê" foi juntamente com o "Fitti-Vê" um dos dois carros de Fórmula Vê de maior sucesso, sendo o segundo carro com maior produção e melhores resultados. Inicialmente fabricado por Alexandre Freitas Guimarães, Silvano Dalle Mole, e Carlos Eduardo Maluf Estefno, foi o primeiro Fórmula-Vê avaliado pela revista Auto Esporte. Os carros "Aranae" tiveram excelentes resultados, sendo que em apenas duas das 33 provas de Fórmula Vê disputadas não houve participação destes carros. 14 carros foram fornecidos para Chico Landi para sua "escola/clube de pilotagem" (CLACE). A partir da "2a Etapa do Campeonato Carioca" de 1967, em 29/outubro/1967, os carros da "Aranae" passaram a ser denominados de "Sprint", nome já previsto desde o início da fabricação dos carros (veja reportagem abaixo). No início de 1968, Silvano Dalle Mole e Alexandre Freitas Guimarães, venderam a fábrica dos "Sprint" para Nélson Bastos e Ricardo Barley, sendo esta transferida de São Paulo para o Rio de Janeiro. Os carros passaram a se denominar "BRV". Provas de que participaram carros Aranae / Sprint / BRV
Revista "Auto Esporte" Nº 16, Dezembro/1966, Capa, e páginas 16 à 19 "O primeiro Fórmula V nacional" Revista "4 Rodas" Nº 77, Dezembro/1966, página 208 "Jornal do Brasil", 13/Maio/1967 - "Caderno de Automóveis e Turismo" Reportagem na semana anterior à primeira prova de Fórmula Vê Revista "4 Rodas" Nº 80, Março/1967, página 136 Revista "Auto Esporte" Nº 42, Abril/1968, pagina 50 BRV Revista "Auto Esporte" Nº 51, Janeiro/1969, paginas 52 e 53 Piloto gaúcho Arnaldo Fossá, junto ao carro de Rafaele Rosito. Foto: Blog do Sanco |
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