|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Fitti-Vê M2 Após o sucesso do "Fitti-Vê", este sofreu algumas melhoria, evoluindo para o "Fitti Vê M2". Na prova "Grande Prêmio de Campinas" em 18 de fevereiro de 1968, Wilson Fittipaldi correu com o primeiro modelo "Fitti Vê M2". O carro tinha um "design" diferenciado, mais aerodinâmico. As linhas seguiam as do anterior "Fitti-Vê" porém a mecânica era totalmente diferenciada. Um novo chassis mais leve com estrutura mais simples, que permitia a retirada do conjunto motor / caixa de câmbio por cima de forma extremamente fácil, mangas dos eixos traseiros de fabricação "Fittipaldi", e um sem número de modificações. Alguns destes carros foram transformados em carros para a posterior "Fórmula Brasil", que utilizava rodas de liga leve, pneus mais largos e mecânica VW 1.600 cc. Provas de que participaram carros Fitti Vê M2
Revista "Auto Esporte" Nº 28, Fevereiro/1967, páginas 32 e 33 Imagens do carro em provas
18/02/68 - Grande Prêmio de Campinas
(Campinas)
18/08/68 - Campeonato Brasileiro - 1a Etapa (RJ) Ricardo Achcar.................. - carro 100 - 2º lugar Emerson Fittipaldi............. - carro 7 - 4º lugar José Carlos Pace (Fitti-Ve) e Ricardo Achcar (Fitti-M2) José Carlos Pace (Fitti-Ve) e Emerson Fittipaldi (Fitti-M2) Observe na foto do carro do Emerson, na parte de cima da página, o "para-choques" na traseira, para a proteção do acionamento de marchas na caixa de cambio
15/09/68 - Campeonato Carioca - 3a Etapa
(RJ)
24/11/68 - Campeonato Brasileiro - 2a
Etapa (RJ) |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||